"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hipocrisia - Crônica de Margot de Carvalho.






 O QUE O POMBO QUER  DIZER?
   
Hipocrisia - Crônica de Margot de Carvalho

HIPOCRISIA

A hipocrisia avassala o mundo. Debaixo dos tapetes, cada vez mais volumosos, se esconde a sujeira, mas o vento que sopra por todos os lados, sempre deixa escapar o cheiro de enxofre que fermenta da podridão.

Aos quatro cantos, o fedor insuportável, contido, escondido, mas que com o excesso se deixa exalar. Cheira-se mal por todos os lados!

Os meios de comunicação têm ajudado bastante para que o lixo não permaneça para sempre escondido.

O mar de lama do Congresso vem se deteriorando! Será que ninguém escapa pela culatra? É gente escorregando na lama fedorenta, tentando se agarrar a frágeis e inescrupulosas defesas.

Nossa presidenta tenta defender corruptos para que o Brasil, muito badalado no exterior, não se decomponha diante de tanta corrupção.

E o balanço é assustador! Nossa história, sócio, política, econômica, deixa muito a desejar, visto que emprestamos dinheiro, enquanto nossos doentes morrem na porta de hospitais, muitos desativados e abandonados e outros sem estrutura alguma.

E quando acontece o bafafá, a culpa sempre é do diretor, médico, enfermeiro que nada têm a ver com isso. São vítimas que lidam com vítimas!

Exonerados pelos lá de cima, os verdadeiros responsáveis, que covardemente se anulam de qualquer culpa e sentimento. E o povo tem que engolir. É muita hipocrisia!

O Brasil emprestando dinheiro! Será a quinta potência do mundo! Em que se baseiam? Educação de péssima qualidade, professores impotentes diante da clientela cada vez mais encorajada em desrespeitá-los, afrontá-los. Chegam a bater e muitas vezes a matar. Que política educacional é essa? Nada se pode fazer! O professor, no passado, figura respeitada, agora, acuado, amedrontado ou larga a profissão ou acaba na psiquiatria.

As autoridades cada vez mais apoia o futuro “aluno cidadão”, sem nenhuma postura social que vai atuar na sociedade. Sabemos de que forma! Não dá para esconder o produto do descaso político!

Gente vasculhando resíduos no lixo do luxo para poder se alimentar, a saúde não dá nem para questionar, moradia... Em país desenvolvido não há fome e sim gente bem alimentada, saudável, em boas escolas, capacitadas para o mercado de trabalho, porque empregos existem, o que não há é mão de obra qualificada.

A força do povo subalterno aos poderosos, virou a página de alguns países subjulgados aos ditadores, que passo a passo vêm caindo. A ditadura não tem mais espaço. O povo quer ser livre nem que seja para expressar sua opinião.

Mais um bandido, “político corrupto”, mente descaradamente diante das câmeras como se nós, brasileiros, fôssemos imbecis e brada aos quatro ventos que nem combatido a bala larga o Ministério.

A nossa Presidenta vai mantê-lo no cargo, isso pode?

Cada vez mais desacreditado, bem lá em cima da pesquisa, como sendo um dos países mais corruptos do mundo. Nesse item chegamos ao ápice, o que não acontece com os analfabetos funcionais, pois estamos quase no final da lista. E em breve seremos a quinta potência do mundo. Podemos acreditar de verdade?

Meu querido Brasil, vamos nos unir! Podemos mudar a situação. Fora aos corruptos! Fora!

MARGOT CARVALHO -

Nenhum comentário: