"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Parceiro do RJ mostra como se prevenir da dengue em Nova Iguaçu.




Município da Baixada está entre os 20 do estado que se sobressaem. 
Orientação é evitar deixar água parada em pratos de plantas e pneus.

Do RJTV


Nova Iguaçu é a única cidade da Baixada Fluminense que faz parte da lista dos 20 municípios do estado com melhor trabalho de prevenção da dengue. O levantamento foi feito pela Secretaria estadual de Saúde com base nos dados sobre as ações dos agentes, a orientação da população e o planejamento de medidas de combate ao mosquito.



A dupla de Parceiros do RJ de Nova Iguaçu, Mariane del Rei e Petter MC, mostra bons exemplos de prevenção no município.

No ranking de combate à dengue, Nova Iguaçu está em primeiro lugar na Baixada Fluminense. A população tem dedicado 10 minutos do dia nas ações de prevenção à doença.

“O município trabalha com cinco visitas domiciliar por ano. Se cada morador fizer a sua parte, vai nos ajudar bastante, até porque já está provado que mais de 80% dos focos do mosquito estão dentro de casa”, explica Cláudio Gomes, coordenador de vigilância ambiental. As equipes também fazem pesquisas com armadilhas.

O contador Carlos Alberto Silva explica que evita deixar água acumulada no jardim. “Procuro tirar tudo que é depósito para o criadouro do mosquito. Como você pode ver no jardim da minha casa não tem um pratinho”.
“Aqui em casa a gente adotou a seguinte medida: de passar todas as plantas para o jardim e virar o prato (ao contrário) para que o não acumule água. A caixa d’água fica tampada e as garrafas também ficam viradas e no caso das vasilhas dos animais sempre lavadas”, explica a técnica em radiologia, Ana Paula Rocha.




Já o aposentado Gilson Soares explica que cobre os pneus para evitar que entre água.

Nenhum comentário: